Blocos do Rio se reúnem para o pré carnaval sem bebida alcoólica.

Quem promove a ação carnavalesca é o psiquiatra especialista em dependência química Jorge Jaber.

O bloco Alegria Sem Ressaca 2016 virá com o reforço do Bloco do Sargento Pimenta com 120 ritmistas para animar os foliões e a madrinha Luiza Tomé, na orla de Copacabana.

O 13º desfile consecutivo do Alegria Sem Ressaca foi domingo, dia 24 de janeiro, na esquina de República do Peru com Av Atlântica, com concentração às 9h e dispersão ao meio-dia.

O pré-carnaval preventivo ao uso de drogas em geral, e aos excessos de bebidas alcoólicas, será o esquenta do Sargento Pimenta. O Alegria Sem Ressaca quer lembrar que ninguém precisa se drogar para se divertir.

pre carnaval sargento pimenta sem bebidas

O pré-carnaval preventivo ao uso de drogas em geral, e aos excessos de bebidas alcoólicas, será o esquenta do Sargento Pimenta (Foto: Jornal do Brasil)

Quem promove a ação carnavalesca é o psiquiatra especialista em dependência química Jorge Jaber, presidente da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas-ABRAD e assessor da presidência da Associação Brasileira de Psiquiatria-ABP. Muitos dependentes químicos e familiares e amigos aproveitam para brincar um carnaval limpo, só de fantasia e com samba no pé. Alunos e terapeutas formados no curso oferecido pelo psiquiatra na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca há mais de 20 anos também participam.

A atriz Luiza Tomé já desfila pelo Alegria Sem Ressaca há vários anos, porque se identifica com a proposta de prevenção à dependência química. Ela perdeu um de seus irmãos para as drogas por overdose e seu outro irmão, Antônio Tomé, conseguiu se recuperar depois de mais de 10 internações e trabalha como terapeuta na área.

O Bloco do Sargento Pimenta foi escolhido para a participação porque é um dos que mais reúnem foliões no carnaval de rua do Rio. Ano passado, levou mais de 100 mil pessoas ao Aterro do Flamengo para seu carnaval ao som de Beatles.

Em anos anteriores, o Alegria Sem Ressaca já contou com a energia e o prestígio de Zico, jogadores da ala master do Flamengo, Teresa Cristina, Eduardo Dussek, Edu Krieger, Elisa Addor, Tassia Camargo e do Cordão da Bola Preta.

Fonte: Jornal do Brasil

Link direto: http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2016/01/09/bloco-alegria-sem-ressaca-sai-junto-com-sargento-pimenta-no-domingo-24/

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *