VII Fórum sobre Drogas do Piauí trata da superação em família

Evento realizado pela Fazenda da Paz, nos dias 19 e 20 de novembro, conta com o apoio do Governo do Estado.

O secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), Luiz Guilherme, e o governador Wellington Dias serão palestrantes no VII Fórum sobre drogas do Estado do Piauí, realizado pela Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, nos dias 19 e 20 de novembro, no Auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).

O Fórum, que é realizado bianualmente, traz o tema “Dependência Química: Superar em Família” e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas) e da Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCom).  O intuito de debater políticas públicas para a família dos dependentes químicos e conscientizar sobre a importância dela na melhoria da autoestima e redução da reincidência dos dependentes.

Programação do Fórum Sobre Drogas do Estado do Piauí.( Foto: Divulgação)

Programação do Fórum Sobre Drogas do Estado do Piauí.( Foto: Divulgação)

De acordo com o coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão, a realização de eventos deste porte são essenciais para a elaboração da Política Sobre Drogas do Piauí, pois haverá a participação de profissionais e estudantes da área, além das famílias, que são fundamentais em todas as etapas, seja prevenção, tratamento ou reinserção social.

O coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, informou que as inscrições podem ser feitas na sede da Fazenda da Paz, na Rua São Pedro, 1841, Centro de Teresina. Mais informações pelos telefones (86) 3221 5995 ou 98824 3852 e pelo e-mail contato@fazendapaz.org.br.

O evento contará ainda com palestrantes de  renome  nacional  como Maurício Landre, Ana Martin Godoy, Gleuda Apolinário, Cloves Benevides, Rolf Hartmann e ainda as presenças do  prefeito de Teresina, Firmino Filho; secretários de Estado, secretários Municipais, Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas, e outras autoridades e entidades.

O Fórum será transmitido ao vivo pela Rede de Rádios Comradio do Brasil, no site www.comradio.com.br.

Palestrantes do Fórum Sobre Drogas do Estado do Piauí.( Foto: Divulgação)

Palestrantes do Fórum Sobre Drogas do Estado do Piauí.( Foto: Divulgação)

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *